Como a maioria das pessoas sabem, nós vivemos financeiramente no “esquema missionário”. Somos sustentados por ofertas, nosso emprego não é “garantido”, e inclusive algumas pessoas colaboram pessoalmente com nossas finanças, ao mesmo tempo colaboramos com outros missionários também esporadicamente quando.
A questão de finanças sempre preocupou muito as pessoas que estão à nossa volta, e não sei se por algum motivo relacionado a isso, também nos preocupamos com o que temos e recebemos… até se estamos administrando de maneira adequada aquilo que ganhamos e se estamos aplicando de maneira adequada (que seja sábia, agrade a Deus e honre aqueles que também nos sustentam direta ou indiretamente).
Algumas vezes cheguei a pensar que meus problemas estariam acabados se ganhasse um algarismo com mais de 5 zeros pra lá cá da vírgula (coisa que não estou muito acostumado… zeros pra cá da vírgula). Mas vi que seria burrice… é muito fácil gastar 1 milhão de reais… na verdade seria moleza gastar em 12 dias (veja o link). Isso se pensarmos em um estilo de vida caro, de cerca de R$87mil por dia (R$1 real/seg por dia).
Já não foi a primeira vez que escutei esta frase… mais difícil que ser rico é continuar rico. E hoje escutei esta: Melhor que ser rico, é FICAR rico.
Mas o mais legal que aprendi disso tudo é… se não souber administrar e cuidar daquilo que tenho, não saberei administrar aquilo que quem sabe um dia por algum acidente possa vir a ter (se é que quero mesmo ter!). Quero saber viver bem com aquilo que tenho, usando de maneira sábia, agradando a Deus e honrando aqueles que me ajudaram no processo.
(mais um link com o áudio da CBN com o cara falando esta)