Já são dois meses desde que escrevi o primeiro artigo/email falando sobre nossos planos de ida pro Canadá. COMO O TEMPO VOA! Parecia que tínhamos bastante tempo e que estava longe. Agora já não falta tanto tempo assim, e vão surgindo tantas coisas para fazermos. São tantos detalhes. Mas Deus tem sido bondoso com a gente.

Conseguimos com um apoio de queridos irmãos comprar as passagens de ida para a nossa família no mês de Julho – e comprar as passagens tornou muito mais real nossa partida. Partimos no dia 19 de Julho às 20h25.

VENDE TUDO

“Vocês vão levar tudo na mudança, né?” Foi uma pergunta que ouvimos algumas vezes nos últimos meses. Como muitos sabem, isso é uma opção quase impossível pra quem não está se mudando por um contrato com empresa. O que pagaríamos para levar nossas coisas (muitas não tão novas assim) não valeria a pena se comparado a comprar ao chegar coisas usadas.

Portanto, estamos em processo de venda de várias de nossas coisas, e provavelmente no meio deste mês venderemos algumas coisas maiores que temos em um tipo de bazar. Graças a Deus as pessoas tem nos ajudado muito e as vendas têm sido bem rápidas.

JÁ SABEM ONDE VÃO MORAR?

Se conseguirmos algo bonitinho assim, fico feliz da vida…

Esta é a parte que tem sido uma certa tensão… Não podemos alugar agora (porque não iríamos aguentar pagar o aluguel por tanto tempo sem usarmos) mas existe uma certa preocupação em conseguir, claro, uma casa que seja adequada no espaço pra nossa família, em distância da faculdade, mas também atenda em preço mensal. E esta combinação tem se mostrado incrivelmente peculiar de se encontrar. Sabemos que Deus irá direcionar, mas precisamos de orações com relação a isso. E quando falamos casa adequada, estamos falando de um bonito basement (que é o chique pra porão) com dois dormitórios na faixa entre 1500 a CAD2000 (dólares canadenses).

JÁ ESTÁ TUDO CERTO ENTÃO?

Tudo certo… nada resolvido.” como dizia um amigo. Estamos BEM melhor que isso. Algumas coisas já estão se definindo pelo caminho. Estamos ainda em busca de mantenedores que possam se comprometer com nossa transição, outros que possam se comprometer com nosso sustento mensal e mantenedores de oração. Temos ouvido muitos incentivos de pessoas de perto e de longe se dispondo a orar e isso é fantástico! (e você que vai orar, ore mesmo, por favor!) Agora entra a época de olharmos para os mantenedores mensais e ver o quanto ainda nos falta para atingirmos a meta mínima de mantenedores. Atualmente estamos a 40% deste valor mínimo. Mas isso já é lindo. Sabemos que Ele está cuidando do restante.

MUITA CORRERIA

Creio que até por conta da nossa viagem, temos recebido bastante convites para saídas de pregações em igrejas em diversos lugares. Tem sido um tempo gostoso (e, claro, corrido) de rever amigos e compartilhar da Palavra.

Nosso compromisso com a igreja vai até final de Junho, e até lá, muitas emoções ainda rolarão.

TRABALHO CANADENSE

Este assunto vou falar num próximo email… mas, o resumo é: precisamos.

 

COMO POSSO PARTICIPAR DO PROJETO DE VOCÊS?

Primeiramente, orando por todo este processo e projeto – com certeza. E com isso já vamos ficar MUITO felizes de você participar conosco deste momento.

  • Ore por nossas idas e vindas, viagens e transições nos próximos 2 meses (escola, casa, igreja, gatinha (é… não vamos levar a gata) e mudança de vez).
  • Ainda precisamos de pessoas que desejem ajudar como mantenedores deste projeto – seja de maneira regular ou esporádica.
  • Ore por uma residência por um custo viável
  • Ore por emprego ao chegarmos lá que se encaixe com nossos horários e escola das crianças.

Obrigado por seu apoio e orações!!!

 

PS – conseguimos uma casa para nossa gatinha, a Jessie. Estamos ainda processando a ideia de deixa-la (principalmente as crianças) mas entendemos que será crucial para este momento inicial.

Assine o Newsletter e receba em seu email infos novas 🙂

Quer contribuir?
Bco Itaú
Ag 2963 CC12078-3
(só dá um toque para que possamos agradecer apropriadamente)