“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Penso que a sociedade tem cada vez visto com menos importância a educação infantil mesmo quando gasta mais dinheiro com a desculpa de dar uma boa educação para seus filhos.
Será que não temos ido cada vez mais para a terceirização da educação infantil quando o que a Bíblia nos ensina é que nós somos responsáveis por nossos filhos e ensiná-los aquilo que temos como importante. Estes dias estava conversando na igreja exatamente sobre a questão de “o que realmente damos importância será aquilo que nossos filhos muito provavelmente darão também”.
Me preocupa que pais cristãos estão mais interessados em gastar seu tempo trabalhando para comprar para seus filhos gadgets que no fundo são adquiridos com a desculpa de fazer aquilo que os próprios pais deveriam fazer.
Vejo poucos pais com prazer em educar e ensinar seus filhos. Pais com menos tempo. Menos paciência. Pais que preferem pagar uma babá para cada filho para não terem o “desgaste” do cuidado com coisas supérfluas.
Será que existem coisas supérfluas na educação e cuidado de uma criança? Será que uma boa escola dará aquilo que seu filho realmente precisa? Será que babás e tutores farão realmente um serviço tão bom quanto os pais? Será que gadgets ensinarão com tanto amor e cuidado quanto pais fariam?

Esta propaganda do Windows Phone reflete justamente isto. A terceirização cada vez maior da educação e ensino da criança. Eu amo tecnologia. Mas é necessário tomar o maior cuidado para que as facilidades não nos roubem aquilo que, como pais, nos foi dado como maior privilégio: ensinar e amar a nova geração.