Precisamos melhorar nossa capacidade de argumentação como cristãos….
Como cristãos precisamos entender a cultura em que estamos inseridos… A questão que mais nos deveria ser clara (enquanto cristãos) é que a luta principal que temos não é contra pessoas, governos, poderes, autoridades (Ef. 6.12). Esta semana o Facebook se fez inundado de postagens acerca da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e cristãos se puseram a atacar e contra-atacar e atacar mais ainda…
O engraçado é que não vi pouco argumento melhor que “Deus não fez Adão e Ivo”… como se isto fosse de fato “converter” a cosmovisão de alguém. Gosto muito deste video do Ravi Zacharias que mostra que argumentação, muitas vezes, precisa ser mais que “sua visão é burra”. Querer fazer com que pessoas não convertidas abracem uma cosmovisão cristã (e que é difícil até para alguns cristãos abraçarem) é um ataque à inteligência comum…
Este post não foi sobre o casamento homossexual… foi apenas uma observação do método de argumentação fraca dos crentes…
Vou colar um trecho EXCELENTE de um pastor amigo, Marcelo Berti, e se você quiser ler o trecho inteiro, pode ler no blog dele 😉
É por isso que eu acredito que somente em Cristo os relacionamentos afetados e redefinidos pela queda podem ser restaurados. Somente em Cristo o relacionamento entre irmãos, o casamento, as relações íntimas, o relacionamento de pai e filha, o relacionamento entre homens, o relacionamento entre mulheres podem ser o que deveriam ser. Somente em Cristo o padrão estabelecido na criação pelo Criador pode ser restaurado. Em outras palavras, para os cristãos, aqueles que foram verdadeiramente transformados pelo Cristo que os salvou, o casamento continua o mesmo: Uma monogamia heterosexual. Os cristãos continuam valorizando o padrão estabelecido na criação, e se esforçando para manter o casamento tal como ele deve ser. Não importa quais serão as próximas mudanças, seja a institucionalização da pedofilia, bestialidade ou até mesmo da idiotice… Para os cristãos o casamento continua inalterado.
PS – aliás, pra você que pintou seu perfil de colorido e mora no Brasil, comemorou os EUA aprovando a união do mesmo sexo… sua comemoração foi atrasada…. a união civil garantida em cartório já existe por aqui desde 2013…
PS 2 – Não sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo – mas isto não quer dizer que eles não vão acontecer. Assim como cristão não sou a favor do roubo, do assassinato e pobreza… mas tenho que saber como lidar com uma resposta adequada à esta realidade em que vivemos. O mundo jaz no Maligno.
PS3 – Pra quem não sabe, Gay em inglês quer dizer “Alegre” …. se não tinha pego o trocadilho do título, pegou agora.