Fantástica a habilidade que temos de nos enganar a nós mesmos.
Pouco a pouco somos ‘cozidos’ por nosso ambiente, mas temos certeza que nada do que nos envolve nos afeta. TUDO nos afeta, tudo nos muda. Eu sou mudado pelo ambiente que me cerca e pelo ambiente que prefiro frequentar. SOU SIM influenciado pelos amigos que me cercam com palavras, expressões, interesses e muito mais.

Interessantemente, em alguns momentos o Facebook desenterra gente que está na lista de “amigos”, mas que por uma ou outra razão sequer aparecem na timeline; e este momento por vezes é de alegria, por outras é de tristeza por ver caminhos trilhados… gente que por vezes tinha o coração para missões, agora em rodinhas que certamente não são de evangelismo. Gente compromissada com Deus que tem agora em sua agenda outros compromissos de sexta a Domingo a noite.

Semana passada, interessantemente havia visto (e ficado completamente assustado) com uma mulher que diz sofrer de um “Transtorno de Identidade Corporal”… ou seja, é alguém que diz que nasceu mais perfeita do que seu psicologico realmente é e, por isso, tem a necessidade de se alterar corporalmente – no caso da nossa amiguinha aqui, ela diz que sua identidade corporal real é CEGA. Sim. Cega. E o que ela faz (já que assim era a maneira que ela deveria ter nascido)? Ela faz um procedimento para cegar a ela mesma com a ajuda de uma psicóloga (!!!)

A impressão que me dá é exatamente esta do video… como alguém que diz enxergar prefere viver como alguém cego? Como alguém tem pleno exercício de suas habilidades motoras decide se privar delas uma vez por todas? Como alguém que está em Cristo prefere viver como um cego?

Não sou policia do Facebook. Definitivamente não sou melhor que qualquer pessoa com quem tenha contato por esta rede…

Mas me entristece. Entristece ver tanto potencial desperdiçado…

Não, você não presta contas a mim. Não, você não me deve nada. Não, eu não pago suas contas… mas se vai ver algo, veja o que Eclesiastes (talvez o livro mais “desviado” da Bíblia) diz:

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus, e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.” Eclesiastes 12.13-14