Delícias Divinas

Há alguns dias escrevi um post aqui mesmo falando sobre tempos difíceis e como as coisas pareciam não se encaixar e não fazer sentido… e como Deus estava me ensinando a confiar nele de maneira cega. Incrível como as coisas boas de Deus ficam ainda mais saborosas – não sei se é bem isso… que elas ficam saborosas, mas a impressão que dá é que as dificuldades que passamos e aprendemos ao lado de Deus funcionam como um “limpador” de paladar pras coisas boas que Ele nos tem preparado.
Depois de alguns dias de (confesso) até desânimo, estava aprendendo a tranquilizar meu coração em Deus sabendo que Ele sabe o que é melhor… e se vc não está entendendo do que estou falando, leia abaixo “tempos difíceis”.
Esta semana temos provado destas delicias e maravilhas de Deus… vou tentar escrever e descrever um pouco delas aqui mesmo (pra não dividir e ficar estranho no blog depois – sim, este post será um pouco grande).

Computador Renovado
Nosso computador que estava quase morrendo nos últimos tempos, e depois de agonizar pesadamente no meio dos trabalhos quase perdidos e atrasados, Deus foi misericordioso e usou a vida de um amigão nosso pra consertar nosso computer. Ganhamos a placa mãe que estava com problemas e agora conseguimos trabalhar já quase totalmente no normal… só falta instalar algumas poucas coisas, mas estamos tranquilos com relação a este gasto que estaria fora do nosso orçamento.

Chá de Bebê da Ester
Já quase chegando a data do chá de bebê da Ester, acontece mais uma das “desgraças”… o telhado da igreja caiu – e, não, não foi um remake da Renascer… Num dia de chuvas, várias telhas (telhas grandes) daquelas de amianto (ou fibra de sabe-se lá o que) cairam, quebraram, estragaram parte do forro de isopor – tudo principalmente em algumas salas de crianças lá da igreja (que é um galpão com várias divisórias). 
raças a Deus não havia ninguém lá dentro na hora, e apesar do prejuízo financeiro, não houve prejuízo fisico para ninguém.
Nisto, apesar de no aprendizado, ajudei uma grávida que mora comigo não deixar os hormônios e tudo mais entenderem isto como um “não vamos mais ter o chá”. Tivemos que improvisar de última hora, mas Deus foi muito bom. O chá foi uma bênção! Ficou tudo super bonito (obrigado a todos que colaboraram!), a Pri voltou para casa super contente, feliz, quase chorando de alegria e realização.
Bênção Surpresa 1
Já super contentes e surpreendidos por como Deus conduziu tudo isso do chá, mais uma grande surpresa foi na terça, na última aula do semestre. Neste último dia era aplicação de provas, nada anormal até aí… até que, de repente, entram na sala com sacos de fralda e outros presentes. Foi demais. Foi realmente especial. Talvez alguns nem tenham muita noção, mas 8 pacotes de frandas para um recém nascido dura um bom tempo! Bênção de Deus!

Bênção Surpresa 2

Pensando e processando ainda a bênção do chá de bebê, tivemos uma inesperada surpresa. Uma amiga veio nos visitar dizendo que nos traria um presentinho pra Ester e para nós de natal. Fazia tempo que não a viamos, foi super gostoso conversar, e naquela de conversa vai, conversa vem, ela soltou aquele famoso “então”.
— “Então, estava pensando em dar um presente pra vocês… e gostaria de saber se tudo bem eu dar pra vcs.” 
Falamos: — OK, sem problemas. 
Ela respondeu: — Então, é que Deus colocou no meu coração o desejo de dar meu carro… e eu pensei em vocês… vcs topam?
A reação imediata foi: ******* hã ?
Sim… se você está se perguntando, SIM. Nós ganhamos um carro (!!!!!!)
Já estávamos tentando vender o nosso há algum tempo – sem sucesso pelo valor que queríamos, e sem mesmo fazer muita propaganda exatamente porque não teríamos nos próximos meses dinheiro suficiente pra comprar um carro mais novo ou melhor de maneira alguma… e Deus simplesmente manda assim, do nada, um baita presentão desses.


Alegre-se conosco!


Realmente agradecemos a todas as orações e apoio de todos os amigos! Desde os que ajudam em coisas pequenas no dia a dia que são tão essenciais quanto os que tem nos ajudado de maneira massiva nas coisas grandes e desafios do ministério também.
« »

© 2020 Espaço Supimpa. Theme by Anders Norén.