Não sei porque as pessoas sempre pressupõe que quando viajamos para algum lugar (na maioria das vezes tem a ver com ministério) estamos saindo de férias… Depois de uma semana super puxada, cansativa num acampamento (MAB pra quem conhece) voltamos e a pergunta se repete: “descansaram bastante?”. Aparentemente as olheiras de 3 centímetros de profundidade no rosto querem dizer isso.
Aliás, por que será que as pessoas pensam que pastores não trabalham? A pergunta: “você é só pastor ou você também trabalha?” parece não ter descanso na “caixinha de perguntas” das pessoas.
Desculpem minha indignação e desabafo aqui… mas é o que aparenta ser.
Inclivelmente a grande maioria das pessoas (mesmo envolvidas em igrejas há muito tempo) não tem muita noção do que é o trabalho do pastor ou do missionário nos dias de hoje. Talvez pela grande migração de parte das igrejas para um sistema um pouco mais empresarial, as pessoas não tem muita noção do que é realmente o ministério.
Talvez nas próximas semanas dê uma “escrivinhada” aqui um pouco do que é nossa visão de ministério e porque estamos envolvidos com isto.