Honestidade em Extinção


Minha câmera digital foi roubada! Sim, tudo bem, foi por um descuido meu, mas ainda sim foi roubada. Sim, eu estava num ônibus e me descuidei dela, mas ainda assim foi roubada. Claro, não posso esquecer, fui embora e a deixei no banco por um lapso de memória combinada a um ataque narcopilético… mas ainda assim foi roubada.

A pior parte de tudo isso, é não saber se realmente foi roubada por algum passageiro sem peso na consciência ao levar propriedade alheia, ou se foi roubada pelo motorista avisado por mim mesmo. Será que é pedir demais haver algum lastro de resto de honestidade e integridade em um local randomico que coincidisse justamente com meu ônibus?
Afinal de contas, a honestidade ainda está em extinção… mas não deveria estar extinta.
Lá no fundo, bem lá no fundo, aquele restinho de velho homem se ri. Mas não porque sei que Deus tem algo melhor para mim (numa daquelas frases evengeliquesas prontas), mas porque o carregador da bateria da máquina não foi junto, e é muito difícil de encontrar aqui no Brasil…

Agora só me resta (não) lamentar pelo leite derramado, enxugar as lágrimas e trabalhar para tentar conseguir comprar outra camera digital.

« »

© 2020 Espaço Supimpa. Theme by Anders Norén.