Esta semana fui indicado por um amigo para acessar um site de um pregador americano que tem feito certo sucesso no exterior. Tenho que ser honesto, não sou grande fã do padrão de teologia a que estamos acostumados: importada dos EUA depois de já não ter dado certo na Europa no século XIX, trazida para o “Brazil” sem qualquer adaptação e como se fosse coisa de última geração. Mas, ao mesmo tempo não posso jogar neste telhado porque o meu é de vidro, afinal de contas, o ministério do qual faço parte surgiu nos States, com as devidas adaptações e reavaliações – é claro.
Bom, tenho que dizer que gostei muito do site indicado, e tanto que vou re-indicar aqui. Ainda não tive tempo de fazer uma avaliação completa e profunda de todos os links, pregações e afins dentro dele, mas, os pontos extras ganhos com o design (coisa que se nota logo de cara e esquecida na maioria dos sites cristãos) e as mensagens logo de destaque valeram a pena esta indicação.

Ao que tudo indica, Mark Driscoll é camarada ainda jovem (dos do meu time) mas que já tem ganho destaque na comunidade evangélica lá (o que ainda não tenho aqui), e muito em breve estará na sua prateleira como o mais novo sucesso de livraria seguindo a onda John Piper (muito bom por sinal), que aliás, é um de seus amigos pessoais e tutor.

O que me saltou aos olhos ouvindo uma mensagem e meia dele é a naturalidade e linguajar bem coloquial com que ele trata dos assuntos bíblicos, fato que inclusive é o espinho na carne do meu amigo Mark na comunidade cristã mais “clássica” que quase o odeia.

Vale a pena fuçar o site da igreja que possui links para vários outros sites ligados ao ministério!
http://www.marshillchurch.org/