O Brasil inteiro se comoveu ao ver o grande astronalta brasileiro indo pelas alturas, e pouco mais tarde acenando do espaço para nós aqui na terra.
Com toda a certeza melhor isso do que descobrir que o Brasil Teológico foi para o espaço. Algumas indicações de que querem mandar a teologia para o espaço parecem começar a se destacar: pastores de renome dizendo que certas práticas morais condenáveis são nada mais que burocracia clerical no relacionamento com Deus; dizendo que Ele na verdade não quer saber do que você faz, mas tão somente de salvar sua alma… infelizmente para dizer isto, a Bíblia é altamente ignorada (aliás, coisa que os teólogos do espaço mais gostam de fazer), coisa que não dá pra se chamar de Cristianismo.

Paulo em Sua carta aos Romanos já alertava quanto a esta lógica burra:

1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? 3 Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? 4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6.1-4

Por fim, racionalizar pecados justificando-os como praticáveis é fácil (até uma criança de 2 anos faz isso), agora, permitir nossa natureza comum morrer e vivenciar como Cristo viveria… isso sim é ser “cristão”.