O grande problema do delay cristão

Nos últimos dias tenho recebido pelo menos 2 a 3 emails por dia falando sobre o abaixo assinado da famigerada PPL da homofobia. E tenho que dizer. Estou indignado com esta movimentação dos cristãos. Indignado não porque ache que a ação está errada. Bem pelo contrário: também discordo da dita cuja. Creio que ela cria uma situação oposta à que existe hoje com relação ao preconceito homofóbico – ela cria um preconceito contra aqueles que não são a favor do homossexualismo – o que por definição deveria ser aceitável para eles também (já que o que se prega é a tolerância com relação às diferenças e opiniões pessoais).
A lei a meu ver (meu leigo ver) deveria, sim dizer contra qualquer abuso às minorias (e digo com relação à violência, etc). Mas não o favorecimento de determinada classe, opção ou o que quer que seja o que eles estão chamando. Para isso, leia este artigo que mostra bem, da perspectiva secular, o que é que estão tentando fazer com estas leis que pairam pelo ar e na boca do povo.
Mas… bem, voltando ao assunto: sabe qual o problema que vejo no apelo desesperado de cristãos contra a PPL? É o delay cristão. O atraso que existe entre o que se está vivendo e o que está acontecendo na sociedade. Essa indiferença ou alienação do que a sociedade está fazendo e o que se está fazendo como cristão para fazer real diferença neste mundo dominado pelo mal. É o fato de que a grande maioria dos cristãos deixam pra viver o cristianismo quando o sistema já está à beira do colapso… daí ficam desesperados com uma lei absurda que favorece acima do normal um certo grupo discriminado.
Se você investisse metade do tempo que está investindo mandando emails (e assinando abaixo assinados desesperados) em viver o verdadeiro cristianismo, provavelmente leis como estas não estariam sequer sendo discutidas. Porque as pessoas saberiam a diferença entre divergência e discriminação da parte dos cristãos. Os homossexuais não são para serem odiados ou privilegiados. Eles são alvo da GRAÇA de Deus.
E me irrita ver alguns cristãos que tem se referido à estas pessoas como “a bicharada”, “este monte de depravados” ou qualquer outra coisa, quando deveriam estar constrangidos e impelidos em amor cristãos na direção destas pessoas pela cegueira em que se encontram.
Alguns cristãos não sabem sequer dizer o porque é biblicamente errado o ser homossexual… só repassam algo sem convicção concreta. Sem sequer buscar na bíblia. Sem seques saber argumentar contra sem ser realmente preconceituosos. Argumentando simplesmente por um aprendizado intuitivo e de experiência própria.
O que quero dizer com isso? VIVA o cristianismo antes de querer se desesperar. PENSE, é claro. PROTESTE, com certeza. Mas que as indignações que vem em seu coração sejam um pouco mais que palavras, sejam ações convictas. AÇÕES que tornam o cristianismo um pouco mais vida, menos “um simples encaminhar de emails”. Seja mais AMOR pelas pessoas por saber o destino que as aguarda por causa da JUSTIÇA de Deus.
« »

© 2020 Espaço Supimpa. Theme by Anders Norén.