Alguns meses atrás li esta notícia em um jornal digital (BBC Brasil) e puxei a dita cuja… E qual não foi a surpresa que a notícia não era nenhuma piada – literalmente – mas era uma grande piada.

Resolvi colocá-la aqui porque: achei a notícia interessante… e ela dispensa qualquer comentário, apesar de eu estar doidinho para tecer os melhores comentários sobre uma notícia que envolve uma torrada, religião, e um monte de trouxas pagando pra ver.

Torrada ‘com imagem da Virgem Maria’ causa febre no eBay

O leilão na internet de um pedaço de uma torrada com queijo que, segundo a sua proprietária, “mostraria a imagem da Virgem Maria” levou usuários do site eBay a fazer centenas de ofertas com sátiras sobre o assunto.

Ao acessar o site de leilão pela internet, é possível encontrar maletas para colocar o pedaço de torrada, além de camisetas, pinturas, lancheiras e meias com a imagem do produto. Além disso, também é possível “ver” imagens de Elvis ou de George Bush em torradas.
Os usuários que oferecem esses produtos aproveitam para brincar co
m o fato de que Diana Duyser, uma americana de 52 anos, realmente colocou a torrada à venda dizendo que a mesma lhe trouxe sorte desde que ela a encontrou, há dez anos.
O site de leilão eBay inicialmente rejeitou a oferta de Duyser achando que era uma brincadeira, mas depois liberou.
A oferta inicial colocada por Duyser era de US$ 3 mil, e ela pediu que só pessoas interessadas fizessem ofertas.

Surpresa

“Eu fiz esse sanduíche há dez anos. Quando dei a primeira mordida, eu vi uma cara olhando para mim; era a Virgem Maria olhando para mim. Eu fiquei muito surpresa”, disse Duyser.
Desde então, ela guarda a torrada envolta em algodão e dentro de um saco plástico.
Segundo ela, mesmo depois de uma década, a torrada continua sem qualquer sinal de mofo, o que ela considera “um milagre”.

Duyser também acredita que as características místicas do artigo trouxeram sorte a ela, incluindo os US$ 70 mil que ela ganhou em um cassino.
“Eu acredito que a minha torrada traga a imagem de Virgem Maria sim”, disse ela em resposta às brincadeiras colocadas no site de leilão.
E ela acrescentou em sua oferta: “Queria deixar claro que esse artigo não é para ser consumido”.