Não, não estou ganhando nada com este artigo… e ele é bem curtinho.
Faz tempo que não via um filme infantil que realmente valesse a pena ser assistido por qualquer pessoa. Vou precisar dizer que gostei bastante também do filme Divertidamente da Disney, mas se tem algo que foi feito com maestria neste filme foi a conexão de realidade de vida, melancolia, alegria e revisão de o que é realmente sucesso.
Vou dizer que numa comparação básica, Divertidamente quase conseguiu chegar lá, mas ainda é Disney sendo disney… Tudo bem, é outro ponto de vista… mas o filme SEM AS EMOÇÕES não é tão impactante quanto… OK, o objetivo inteiro do filme era mostrar isto (E É UM EXCELENTE E EMOCIONANTE FILME TAMBÉM). Dá uma olhada no filme sem as emoções:
Mas Peanuts, dá outro passo em direção à realidade…
Dá um passo tão interessante na demonstração de uma visão de autoconsciência de sucessos e fracassos, misturando as adversidades naturais da vida bem como a melancolia e questionamentos existenciais naturais dessas experiências. Tudo isso com uma nova visão adquirida neste processo de que o sucesso pode estar no meio das derrotas. Por pouco pensei que no final haveria algum tipo de apelo a Cristo.
O trailer dá pouquíssimo daquilo que realmente é o filme, e ele é muito mais que o mostrado.
No final é uma excelente homenagem às antigas animações, mas sem ser “velho” e cliche.
Difícil é não dar spoilers…
Vale a pena assistir.