Você se considera EXTRAORDINÁRIO?

Interessantemente, na maioria das vezes, o extraordinário acontece exatamente quando menos imaginamos. O extraordinário acontece exatamente com pessoas comuns, quando a ordem comum do dia é quebrada por uma ação fora do ordinário. Existem a todo tempo pequenos momentos extraordinários… mas talvez simplesmente não o suficiente para notarmos ou destacarmos no dia a dia.

Talvez você não se considere extraordinário… pode ser que você se considere comum demais! Mas é exatamente esta posição torna ainda mais fácil sair do comum e alcançar novos patamares, quebrar novas barreiras do ordinário – seja em vida profissional, seja na vida com Deus.

Deus quer transformar nossas vidas de maneira extraordinária nas coisas que menos imaginamos. Se formos considerar a história bíblica, o menos extraordinário de 8 irmãos tornou-se o maior rei de Israel. A menor das nações tornou-se extraordinária para Deus (Dt 7.7-8). O menos provável dos discípulos torna-se o responsável pelo início da Igreja. O profeta que não queria ser porta-voz da mensagem, torna-se o mais eficiente evangelista (Jn 3). O ladrão torna-se doador (Lc 19). A prostituta torna-se exemplo de conduta (Lc 7.36ss). O perseguidor assassino da igreja torna-se alguém disposto a doar a própria vida, vindo a ser dos maiores propagadores do evangelho no inicio da igreja…

Nestes exemplos nem cheguei a citar história mais recente… DL Moody não sabia se expressar; João Ferreira de Almeida era muito novo; John Pipper, um aluno mediano e inexpressivo. Isso dentre outras dezenas de nomes que eram considerados pouco. Eram tímidos, pouco carismáticos, pequenos demais, influentes de menos, pobres demais, estrangeiros demais, velhos demais, novos de mais…

Gente improvável sendo usada para o extraordinário simplesmente pelo fato de entregarem-se na mão Daquele que faz o extraordinário acontecer. É assim que Deus nos quer usar.

A pergunta que você deveria fazer não é se você se considera extraordinário, mas se você está pronto para ser usado por Deus de maneira extraordinária.