Ontem descobri que a tecnologia dominou completamente!

Voltando um pouco na linha do tempo, no dia dos pais acabei desenterrando do armário dos meus pais esta camera olympus, que trabalhou muito bem por um bom período de tempo e decidi pegá-la para sentir um pouco do clique analógico nas fotografias.

Ontem ao passar no Walmart para comprar um filme de 12 ou 24 poses para a pequena clicante, deparo com a seguinte informação: “não vendemos mais filmes para camera” – e em seguida emendando na informação de que “também não fazemos mais revelação de filme alanógico”.

Não que isto estivesse fazendo falta para mim, mas, fiquei baqueado… Entendo que ninguém mais quase utilize filme analógico, mas… puxa… e quem ainda tem máquinas de filme?! E quem gosta de fotografia vintage? E os amantes de fotografia que queiram revelar filmes 35mm?!

A tecnologia é uma mãe violenta – cuida de você, mas não gosta do passado. O cruel é que esta atitude não acontece só com aquilo que envolve tecnologia, mas parece que tudo o que vem do passado parece ser algo mau ou ruim.

Bem provavelmente vou ter que caçar alguma biboquinha que ainda venda os quase-extintos filmes 35mm, ou até comprar no exterior onde ainda gostem de fotos analógicas.

Tomara que apesar dos “filmes” digitais e das mídias tecnológicas, como cristãos nossos princípios continuem clássicos, junto à Escritura.