Bandidos encapusados, armados até os dentes estão dizendo que disseram pra dizer que estão dizendo para fecharmos todas as portas de comércios, aumentar a dose de muzzarela nas pizzarias que quiserem ficar abertas e diminuir a taxa de açúcar nos refrigerantes até a Copa do Mundo! Além disso estão exigindo que aqueles que sairem e quiserem pegar ônibus para ir para casa ao invés de esticar o dedo em direção à rua, façam o mesmo em direção a seus narizes… ou eles (os ônibus, é claro) serão incendiados.
Rumores semelhantes estavam sendo espalhados amedrontando a população de cidades tranquilas como São José dos Campos… agora… quando os criminosos e marginais tomaram o controle de nossas vidas?
Bom, pior que o medo de eventos reais, é o medo daquilo que não exite.
De fato, o que me deixou mais… (qual seria a palavra?) … indignado, é o fato de tantos rumores se espalharem de maneira tão verídica!
Bem já disse o escritor bíblico:

“Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!
6 Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
7 Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano;
8 a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.” Tiago 3.5-8

Maldita língua! Pior aqueles que se deixaram convencer por marginais… são aqueles que se deixaram convencer pelos sensacionalistas do rumor.