Nos tempos atuais, cada vez é mais importante ter amigos, contatos, curtidas, retweets. Ser popular é algo que guia nossa sociedade – na verdade, talvez ser reconhecido, ser amado sempre foi uma questão do ser humano.

Este texto surgiu por causa de um texto de Facebook que dizia algo como “se você vir e curtir esta postagem vou falar anonimamente algo sobre você”, e diversas pessoas colocaram esta postagem em suas timelines, e conforme as curtidas, os comentários. Me assustaram duas coisas:

  1. A quantidade de pessoas completamente desconhecidas que fazem parte da “carteira” de amigos das pessoas (e nisso incluo meu próprio perfil).
  2. A facilidade que pessoas declaradas cristãs tem de tratar mundanismo em suas amizades como o normal da vida. (me desculpe se você o fez assim… minha intenção não é te magoar pessoalmente, mas fazer pensar).

Os relacionamentos de Jesus são interessantes… ele rejeita amizades forçadas (como a do jovem rico) não com soberba, mas com amor (veja Marcos 10.17-31). Ele amou pessoas pecadoras GENUINAMENTE arrependidas… Jesus foi traído por um de seus melhores amigos. Foi negado por um outro. Abandonado na hora mais crítica de sua vida por outros 9. Apenas 1 (João) acompanhou seu funeral… meio que de longe… Um estranho carregou sua cruz…. seu túmulo foi emprestado.

Jesus não se irou. Ele não revidou. Ele se entregou por seus amigos porque sabia que era o que eles precisavam.

Jesus não impediu Judas… nem de o trair, nem de se enforcar. Jesus não mascarou a negação de Pedro, mas deu oportunidade para mudança. Jesus chama, mas não obriga. Ama, mas espera mudança. Abraça, mas não ignora o erro. Perdoa, mas diz “não peques mais”.

No final das contas, no momento mais crítico do ministério de Jesus, Seus amigos preferiram suas próprias vidas ao invés de se entregar por seu MELHOR amigo. Que seu relacionamento com Jesus seja prioridade no seu relacionamento com seus amigos. Não troque sua amizade com Jesus por uma pseudo-tolerância. Não troque sua amizade com Jesus por um testemunho ralo e amizade com gente que cospe em Jesus . Não troque sua amizade com Jesus por nada. Ame seus amigos, leve-os a Jesus, mas mais do que tudo e antes de tudo: sacrifique-se por o seu MELHOR AMIGO.

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13
“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.
João 14:21