Não entendo porque estão bloqueando estes adolescentes dos Rolezinhos tão bem intencionados dos nossos Shoppings! Será que é por causa do “Nóis vai”? “Nóis fica?”. Gente, matar o português não é crime (ainda)
Será que é por causa do ALTO padrão que a classe C está conseguindo alcançar comprando Roupa Hostentassão Naike Chóquis e Róllisther, óclus Juliéti?
Acho que o principal problema que não se percebe é que o nível de futilidade que os adolescentes consideram como essencial, importante não é exclusividade da classe C, classe emergente, classe média-baixa, chame como quiser. A ostentação banal está por toda parte, nas sutilidades do dia a dia. Está no reality nacional ou importado que glorifica o corpo, o dinheiro, o sexo. Está na NECESSIDADE de comprar o novo iQualquer-coisa que vem com mais do mesmo com uma camera nova com mais 2 megapixels por algumas centenas a mais de reais.
A mesma banalidade de “parecer” está nas conversas tolas do trabalho, necessidade de parecer, aparecer, na necessidade de frequentar determinados locais, a necessidade de postar fotos da empresa de alimento chique do momento. Não estou falando que está errado a atitude em si, mas a necessidade mostra uma raiz mais profunda um pouco.
Adolescente (se é que algum está lendo… por que adolescente não se presa a ler textos), cuidado com aquilo que te é necessidade. Cuidado com aquilo que te provoca. Cuidado com seus padrões de beleza e sucesso. Cuidado com seus motivadores de sonhos.
Você que é pai, seja pai, pelo amor de Deus. Eduque seu filho.